Musas - Covid-19

Resultados alcançados até o momento

Mulheres Capacitadas

0

Máscaras/EPI´s Produzidos

0

Pessoas Beneficiadas

0

Diante da pandemia provocada pelo Coronavírus, muitos dos grupos precisaram paralisar suas produções artesanais. Para garantir que as mulheres (muitas chefes de família) não fiquem desamparadas e sem renda e, diante da imensa demanda de equipamentos de segurança para a área da saúde, a Conexão Musas esta organizando equipes de produção nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, São Paulo, Campinas e São José dos Campos.

No combate ao vírus invisível aos nossos olhos, nossas musas (mulheres em situação de vulnerabilidade, muitas vezes invisíveis a sociedade) estão colocando seus talentos de corte e costura dessa vez para ajudar a munir o serviço de saúde e a sociedade com máscaras.

Nosso objetivo é estruturar 5 grupos, 50 mulheres para que possam produzir máscaras de proteção em larga escala de maneira que as mulheres possam gerar renda neste momento e atender as demandas do sistema de saúde. Além disso queremos garantir a criação de um fundo que possibilite a continuidade dos empreendimentos após a pandemia. 


Meta

Capacitar 40 mulheres chefes de família (impactando cerca de 200 pessoas indiretamente) e produzir 50.000 máscaras em 3 meses para suprir o sistema de saúde durante a pandemia do Covid-19.

Junho: 

1) Definir modelo de produção

2) Capacitar mais 20 mulheres e padronizar os resultados

3) Produção de mais 25.000  máscaras do projeto