top of page
2016

O Projeto Social “Habita Você” visa por meio de um curso “hands on” à capacitação da população de baixa renda, de forma colaborativa, utilizando-se da construção de suas próprias casas como ferramenta de educação de impacto. Desta forma, concebeu-se uma habitação de interesse social que aplica inovações tecnológicas de baixo custo, ambientalmente sustentável, escalável, replicável, financiável e que principalmente apresenta um sistema construtivo diferenciado que permite o respeito as condições físicas do ser humano.

Pesquisando métodos construtivos utilizados ao redor do mundo e tecnologias ambientalmente sustentáveis empregadas em habitações de interesse social, elegeu-se o sistema construtivo em “Wood Frame” como referência mas, inovou-se no processo de modularidade, propondo assim, uma nova solução construtiva de alta produtividade, que possibilita capacitação técnica e empoderamento das famílias envolvidas.

Imagem3.jpg
2016

 

 

Parceria com a Ong Lua Nova, Brazil Foundation, Financiamento de Arranjos Colaborativos.

Construir Ideias Novas: melhoria de duas tecnologias sociais já desenvolvidas pelas organizações na área habitacional: técnica do tijolo de resíduo orgânico (composto), que substitui o solo e vem sendo desenvolvido pelo Ateliê em parceria com UFES, e capacitação de mulheres para construção civil por parte da Lua Nova, que desenvolveu um empreiteira escola.

2006 - Empreiteira Escola Construção do
2018

 

Apoio das mulheres da Empreiteira Escola para a construção de casas em Vitória, Espírito Santo.

2006 - Empreiteira Escola Construção do
2020

 

 

 

Prêmio de Inovação e Sustentabilidade

Com o tema “Aglomerante álcali-ativado em pó”, o professor Rodrigo Geraldo, foi premiado no 23° Prêmio CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) de Inovação e Sustentabilidade.  

Sua pesquisa, derivada da tese de doutorado, estava entre os finalistas da categoria “Pesquisa Acadêmica” e conquistou o primeiro lugar.

O júri técnico do prêmio selecionou o trabalho do professor Rodrigo como um dos três melhores da categoria.

34a54e2c-1db2-40ef-9e5f-5157b7943454-1-1
2020

A CasaTerra oferece cursos e soluções domésticas e comerciais utilizando práticas de construção sustentável, provendo de materiais naturais, desenvolvendo um projeto inteligente e eficaz com o que é possível encontrar na região.

Nosso foco não está apenas em transferir o conhecimento, mas em criar possibilidades reais para a sua aplicação. Por isso, desenvolvemos cursos para todas as idades e níveis de graduação com o mesmo objetivo: oferecer conteúdo prático e teórico, fazendo com que o aluno entenda o que está construindo e realizando com seu conhecimento.

Imagem1a.jpg
2021

Projeto Casa Empodera

Imagem1a.jpg

sobre

bottom of page